Devoluções
Carrinho

A entrega de produtos adquiridos neste serviço respeita as normas legais aplicáveis em Portugal aos contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial (Decreto-Lei 24/2014 de 14 de fevereiro).

 

O Utilizador tem o direito de reclamar qualquer defeito, incorreção ou inadequação do produto relativamente ao que foi encomendado, dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito.

 

O Utilizador pode exercer o direito de resolução, por carta, ou qualquer outro meio de comunicação, nos termos do qual declaração de forma inequívoca a sua intenção de resolução, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem, devendo dentro do mesmo prazo devolver os bens à Ragom -Tools – Máquinas e Ferramentas, Unipessoal, Lda. nas devidas condições de receção, sem sinais de uso ou violação de selo.

No caso devolução do produto no prazo de 14 dias sem necessidade de indicar um motivo (conforme o predisposto no Decreto lei 24/2014 de 14 de Fevereiro), os clientes devem cumprir os seguintes requisitos:

  1. Manter a caixa de embalagem original sem quaisquer marcas de violação, com o plástico envolvente sem ser removido, ou o selo de garantia de inviolabilidade (a não ser em caso de comprovada avaria do artigo- ai acionar a questão da garantia), para retornar para a loja na mesma embalagem e em condições de venda.
  2. A Peça não pode ter indícios de uso ou de estrago por mau uso. Nem manchas, mau cheiro ou apresentar sujeiras.
  3. As peças devem estar acompanhadas das etiquetas, da nota fiscal e de todos os acessórios, se houver.
  4. Para devolução, nossa equipe fará uma análise do produto.

Caso alguma peça apresente irregularidade das citadas acima, devolveremos a peça e a devolução não poderá ser feita. Os produtos seguirão novamente para o endereço do cliente. (artigo 14º do Decreto-Lei 24/2014 de 14 de Fevereiro).

 

A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda, para a seguinte morada:

Rua Luís de Campos nº 20, Subcave 4700-394 Braga 

 

 Após receção e verificação da devolução nas instalações da empresa, será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda).

 

Caso o Utilizador tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não lhe será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

 

O reembolso do valor a devolver será efetuado através de transferência bancária.

 

O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da carta de livre resolução e da receção da devolução do bem.

 

Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.